Ser magra não basta para ser bonita…

17/12/2008 at 21:55 9 comentários

Já dizia o saudoso Vinícius de Moraes  “que me desculpem as feias, mas beleza é fundamental!” e ele não estava de todo errado, sem hiprocrisia, ser bonito é muito bom, na verdade é ótimo!

Não porque abra portas, em algumas profissões sim, jornalista de tv só vai parar lá se for bonito, fotogênico ou MUITO inteligente (coleguinhas feinhas que sonham com tv se contentem com os bastidores honeys), mas é questão de autoestima, a pessoa que é bonita, e principalmente, que se sente bonita, vive melhor. Atrizes bonitas conseguem papéis como da mocinha, da vilã, as feias só aqueles papéis de sempre, a patinha feia, enfim…

Você deve estar achando este post bem preconceituoso não? Na real vim aqui mesmo para falar para muita mulher que conheço que a magreza não basta para ser bonita, é preciso mais, é preciso acima de tudo parecer saudável, coisa que mulher magra não aparenta, tenho conhecidas que estão no nype das modelos-cabides e se acham que só vendo…

Seguem umas fotinhos que comprovam que existem magras (a maioria delas) que são barangas, tem MUITA celulite, peito caído e tudo mais (sem dizer aquelas que nem caído tem, porque simplesmente não tem nada…).

Posso até estar sendo preconceituosa, mas o que gostaria de fazer mesmo é dar um recado para essas meninas que querem ficar magras, magérrimas a qualquer preço: a magreza tem que ter limite, senão fica muito feio e você virará mais do que uma simples baranga, você será uma esquelética e o pior vai estar arriscando MUITO o que é mais importante: a sua saúde, pense nisso!

tara-reid

mischa-barton

kirsten-dunst

About these ads

Entry filed under: reflexão, saúde. Tags: , .

O jornalista precisa ou não de diploma? Ruas especializadas de São Paulo

9 Comentários Add your own

  • 1. Isa  |  10/03/2009 às 19:56

    Realment ser tao magra, nao signifik ser bonita …

    Resposta
  • 2. Celina  |  09/06/2009 às 19:46

    Sou completamente a favor de um cuidado com a alimentação, com a saude, com uma vida de atividades ativa.. mais não para ficar magrerrima.. e sim de bem com a vida… é ridicula a magreza expostas na midia, as mulheres acabam deprimidas por se encontrarem fora desses padrões.
    Mais a definição de beleza não esta diretamente relacionada com a magreza… a beleza é poder viver a vida com saude.. Deus nos fez direntes uns dos outros… mais como a sua imagem e semelhança… Somos todos belos a seus olhos e o que realmente importa…

    Resposta
  • 3. Lucia  |  24/10/2009 às 12:58

    Nossa Celina adorei sua resposta é verdade nós para deus somos lindo é perfeitos.
    É verdade ser muita magra as vezes é muito feio agora ser gorda tambem num dar as mulheres tem que valoriza o corpo q tem.

    Resposta
  • 4. patricia  |  29/12/2009 às 20:58

    meu deus!

    essa magraza..faz-me impressao.

    Resposta
  • 5. ---  |  23/04/2010 às 04:17

    As gordas que me perdoem, mas isso é recalque.
    Magreza ao extremo não é saúde, mas gordura[e nem precisa ser ao extremo] também não é.
    e, ME POUPE, a primeira moça tá pelancuda assim porque perdeu peso, e antes era GORDA.
    a segunda tem celulite, ok… e daí? é feio? Sim, horrível. Mas, gorda não tem celulite, né?
    quando aos peitinhos, cansei de ver gente gorda sem peito e sem bunda, mas com barriga de sobra. Alias, GORDAS são mais desproporcionais do que MAGRAS.
    Entre ser gorda ou magra, prefiro ser magra, e vestir qualquer coisa, que me sentirei linda, enquanto as gordinhas se incomodam, precisando esconder o que não pode se mostrar
    ;*

    Resposta
  • 6. Aline  |  27/05/2010 às 16:17

    Não dá para acreditar!Parece que usaram um Photoshop com o motivo de piorar a foto.Que pernas são essas da famosa na cobertura?

    Resposta
  • 7. dejota  |  13/06/2010 às 00:38

    Eu acho que vc deveria ter escolhido melhores as fotos para ilustrar o assunto!Mais do que magras essas mulheres tem o corpo feio mesmo, a primeira, nem se ela engordase 10 kilos ela iria ter uma bunda bonita, a segunda foto a mulher nem magra é(na minha opinião) ela é feia de corpo mesmo, cheia de celulite ( a pele parece uma casca de laranja)

    Resposta
  • 8. Adriana Borcatte  |  06/07/2010 às 22:40

    Nem magra demais nem gorda, em primeiro lugar, saúde.
    Algumas mulheres se preocupam tanto em emagrecer que perdem até músculo, não há o que sustente a pele. M oças jovens com corpos de velhas flácidas, celulite já não é mistério para nenhuma de nós; todas temos, umas mais outras menos.
    Gordas, nem todas são feias, aquelas que possuem um formato bonito de corpo ficam com as medidas mais avantajadas, mas, gordura não faz bem para ninguém além da reserva normal que devemos ter para nos dar energia necessária para o nosso organismo. Em resumo devemos sim, procurar o equilibrio!!!

    Resposta
  • 9. Fernanda Toledo  |  25/09/2012 às 19:53

    Penso assim: antes magra com celulite do que gorda sem celulite…Celulite também é uma questão hormonal, portanto, todas as mulheres tem….

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sou uma jornalista apaixonada pela profissão, graduada pelo Mackenzie, em Letras português-italiano pela USP, com extensão em Comunicação Corporativa pela GV. Amo escrever sobre terceiro setor e variedades

Feed a Child Feed a Dream

acessos

  • 406,045 cliques

rola no Twitter…

  • Semana que encerro com muitas boas notícias! 🙏🙏🙏postado 3 days ago
  • RT @marthagabriel: "O talento se desenvolve na tranquilidade, o caráter nos embates do fluxo corrente da vida." -- Johann Wolfgang von Goet…postado 4 days ago
  • Feliz demais com minha nova fase profissional! Amando ser empreendedora...postado 4 days ago
dezembro 2008
S T Q Q S S D
« nov   jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

arquivos


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 157 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: